quinta-feira, 30 de março de 2017

Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto português vira piada na internet


Homenageado pelo governo local, craque português dá seu nome ao aeroporto da ilha da Madeira. Na cerimônia é revelada uma estátua com traços peculiares e levemente distorcidos. As redes sociais não perdoaram.

Homenageado pelo governo local, craque português Cristiano Ronaldo deu seu nome ao aeroporto da ilha da Madeira (Foto: Rafael Marchante/Reuters)

Turistas que viajarem à ilha da Madeira vão pousar no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Desde quarta-feira (29), o aeroporto da ilha portuguesa leva o nome do craque que nasceu em Funchal, capital da região autônoma. Na cerimônia de batismo, um busto de bronze do jogador foi revelado e desencadeou uma série de memes e ironias na internet.

Traços peculiares, olhos arregalados e um sorriso levemente amedrontador da estátua rapidamente inundaram as redes sociais com memes e piadas (Foto: Rafael Marchante/Reuters)

Centenas de fãs estiveram presentes numa cerimônia em que o jogador quatro vezes eleito melhor do mundo foi homenageado por sua cidade natal. Como parte da cerimônia, Cristiano Ronaldo posou para fotógrafos na frente de um busto criado pelo artista local Emanuel Santos.
Os traços peculiares, olhos arregalados e um sorriso levemente amedrontador da estátua rapidamente inundaram as redes sociais com memes e piadas.
Ainda na cerimônia, Cristiano Ronaldo afirmou estar "feliz e honrado" pela homenagem prestada. "Sei que algumas pessoas não estão de acordo, inclusive algumas que estão aqui neste momento, mas somos livres, vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de pensar a sua maneira", disse, acrescentando que não pediu em momento algum para colocar seu nome no aeroporto.
O jogador disse estar ciente da responsabilidade que a homenagem representa e deixou claro que seguirá sempre honrando a imagem de Portugal e especialmente da ilha da Madeira pelo mundo. "É algo muito especial. Todos sabem que sou orgulhoso de minhas raízes e de minha terra", afirmou.
Um vídeo mostra a reação do craque português ao ouvir o anúncio do comandante de seu voo sobre a chegada ao recém-nomeado Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo aproveitou para agradecer a coragem do governador regional da ilha da Madeira, Miguel Albuquerque, por defender a ideia de dar o seu nome ao aeroporto apesar das críticas. Alguns defendiam que não era certo batizar o local com o nome de uma personalidade viva, já que esse tipo de homenagem costumar ser feita aos que já faleceram.



Fonte: (Por Deutsche Welle) 
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.