sexta-feira, 31 de março de 2017

UPE oferece mais de 11 mil vagas para curso gratuito de pré-vestibular


As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) começaram nesta quinta-feira (30). São 11.040 vagas destinadas aos estudantes da rede pública de ensino. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site até o dia 10 de abril e pagar a taxa de inscrição que custa R$ 35,00.
Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 2 de abril. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Travessia.
A seleção de alunos será feita por meio de uma prova eliminatória e classificatória que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. O teste será aplicado no dia 23 de abril, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.
O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 5 de maio. As matrículas serão realizadas nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. Os dias 13 e 14 de maio serão reservados para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 19 de maio, a partir das 14h, no site. A segunda lista será divulgada no dia 02 de junho.
As aulas serão ministradas de abril a novembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.


Fonte: (Rádio Jornal)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.