sexta-feira, 28 de abril de 2017

Participação das Mulheres entre 50 e 59 anos ao Programa Amigo do Peito em Santa Cruz é positiva



Secretária de Saúde de Santa Cruz fica feliz com a participação das mulheres que procuraram a Unidade Móvel de Mamografia Digital.

Com o início do atendimento a saúde da mulher com idade entre 50 e 69 anos, realizados com serviço especializado do 'Amigo do Peito' através do Caminhão Mamógrafo nesta sexta 28, seguindo até a tarde deste sábado na Praça da Academia da Saúde em Santa Cruz. A Secretária de Saúde Emanuella Marinho, que acompanha atentamente se mostrou bastante feliz em ver a participação satisfatória, para Ela o resultado se dar graças a confiança dos pacientes em ver um trabalho sério e prestativo como de fato merece a população.

O incentivo da equipe através da gestão municipal, levando as informações e orientações sobre a importância do exame para as mulheres na faixa etária (entre 50 e 69 anos) que deve ser realizado uma vez ao ano, para garantir à saúde e evitando o câncer de mama, fez a grande diferença. O atendimento é prioritário para as mulheres na idade de rastreamento, para que não estão na idade de (50 a 69 anos) só realizam após prescrição medica.

O exame particular varia entre R$ 180,00 e R$ 220,00 com isso a Secretaria de Saúde do município, sentiu a necessidade de realizar o atendimento, uma parceria do ‘Amigo do Peito’ através do Ministério da Saúde, com uma contrapartida da prefeitura.


Até o final do atendimento a secretária Emanuella espera que sejam atendidas 177 mulheres, “será uma grande marco para a saúde e início da gestão, sendo a primeira vez que o caminhão de Mamografia atende na cidade, levando em conta à comodidade a sensibilidade das mulheres, mostra a confiança com a secretaria de saúde, hoje estamos muito feliz”.

A participação das mulheres do interior nesta sexta foi bem maior.   
É importante que as pacientes estejam com cópia do seu RG, CPF, CARTÃO DO SUS e comprovante de residência. 



Fonte: (Blog Santa Cruz 24H)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.