terça-feira, 11 de abril de 2017

Santa Cruz-PE: Acontece nesta quarta (12) a 1ª Ação da VII Esporart Arcas das Letras em Poço Dantas, com encenação da Paixão de Cristo

(Cartaz Oficial editado by Paulo Benjeri)

APRESENTAÇÃO TEATRAL DIA 12 DE ABRIL QUARTA-FEIRA ÀS 08h30min CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS NA ESCOLA JOÃO TIBURCIO. 09h00min INÍCIO COM A APRESENTAÇÃO DA ÚLTIMA CEIA. CONTINUANDO COM AS DIVERSAS PARADAS, E REFLEXÕES SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE E A PAIXÃO MORTE E RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO.
APÓS A ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS E SUAS EQUIPES. NA PRAÇA DA IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. ENSEGUIDARETORNO DOS ALUNOS PARA A ESCOLA.

APOIO: ESCOLAS JOÃO TIBÚRCIO, ESCOLA ESTADUAL ELVIRA GRANJA DE SOUZA, LIDERES DAS COMUNIDADES VIZINHAS, E SETOR NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, GRUPO DA PJR, E MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES. PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ-PE.

IDEALIZAÇÃO: LUZIA BARBOZA E AMIGOSVOLUNTÁRIOS.

NARRADOR: PROFESSOR LUCAS MACÊDO.

Quando chegou o tempo da paixão, Jesus foi, com seus discípulos para Jerusalém, a fim de participar da grande festa da Páscoa. Os judeus vinham de todas as partes, a fim de participar desta festa. Durante a festa comiam juntos e relembravam como Deus tirara os seus antepassados do Egito.
Na Quinta-feira à noite, Jesus também se reuniu com os seus discípulos num grande Cenáculo, para juntos comer a Ceia Pascal. Ali, durante a ceia é que Jesus institui a Santa Ceia.


CENA I:PARTICIPAÇÃO. EX-ALUNOS E ALUNOS DA JOÃO TIBURCIO.JESUS:REPRESENTADO POR CRISTIANO    (FAZ. ANTONICA) SETOR POÇO DANTAS.
Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá (todos ficam perturbados, começam a falar entre si).
DISCÍPULO I : Acaso sou eu Mestre?

DISCÍPULO II : Serei eu o traidor?
(Pedro faz um sinal para João)

JOÃO: Quem é Senhor?

JESUS:
É aquele a quem eu der um pedaço de pão molhado (molha e entrega a Judas). O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito; mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem for traído. Melhor lhe fora, se jamais tivesse nascido.

JUDAS: Acaso sou eu Mestre?

JESUS: Tu o disseste! O que pretendes fazer, faze-o depressa. (Judas sai).

Chegou a hora em que o Filho do Homem será glorificado por Deus e que a glória de Deus é revelada por meio dele. E Deus o fará agora mesmo. Meus queridos discípulos, logo eu deixarei vocês. Por isso, deixo para vocês este mandamento.

JESUS:
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, pelo amor que tendes uns com os outros (Jesus toma o pão, abençoa, parte na metade e dá aos discípulos que o repartem entre si). Tomai, comei, isto é o meu corpo, oferecido por vós, fazei isto em memória de mim. (Toma o cálice, dá graças e distribui aos discípulos que bebem dele). Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue. Este é o cálice da nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós, para remissão dos vossos pecados, fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim (e acrescentou). Em verdade vos digo que, desta hora em diante, não beberei deste fruto, até aquele dia em que hei de beber de novo, no Reino de Deus.

Levantai-vos; vamos para o Getsêmani!

O GRUPO CANTA EIS QUE EU VOS DOU O MEU NOVO MANDAMEMTO.


EQUIPE RESPONSÁVEL: PROFESSORES ISIDORIO,,MARIA JOSÉ GOMES, GENILDA,LIDERES DA TURMA DO 6º ANO  E  ALUNOS .
O QUE VAMOS PRECISAR PROVIDENCIAR.
ORNAMENTAR O LOCAL DE ACORDO COM A CENA.
UMA MESA COM 13 CADEIRAS, JARRA, COPOS,E  FRUTEIRA DE BARRO.
PÃES E AGUA REPRESENTANDO O VINHO.SELECIONAR AS ROUPAS DOS DISCIPULOS E AS DE JESUS.

LOCAL: DA CENA, CALÇADA DA ESCOLA.


CENA II
Local - Getsêmani
(Alguns discípulos (7) ficam num lugar; Pedro, Tiago e João em outro e Jesus em outro).
JESUS:
 Fiquem aqui e vigiem comigo em oração; vigiem para que não entrem em tentação.

(Jesus se afasta, ajoelha-se e ora em alta voz, enquanto isso, os discípulos ficam orando e durante o transcorrer da cena deitam-se para dormir).
JESUS:
Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém, não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. (Vai até os discípulos) Será que vocês não podem vigiar comigo nem ao menos uma hora? Vigiem e orem, para que não sejam tentados. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.
(volta para o lugar de oração).

JESUS: (orando)
Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade. (Jesus vai até os discípulos, mas estes estão dormindo novamente...) Meu Pai, s possível, passa de mim este cálice; mas seja feita a tua vontade. (se levanta, vai até os discípulos e diz:) Vocês ainda estão dormindo e descansando? Olhem, chegou a hora, e o Filho está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Vejam, aí vem chegando o que está me traindo.

APRESENTAÇÃO :EX- ALUNOSDA ESCOLA JOÃO TIBURCIO

(chegam Judas e os soldados armados com paus, lanças, tochas).

JUDAS:(aproxima-se para beijar a Jesus)
Salve Mestre!

JESUS:
Amigo, para que você veio? Com um beijo você trai o Filho do Homem?
(Jesus é preso pelos soldados e fala:)
Diariamente, estive convosco no templo, e não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas.
obs: Pedro pega a espada e fere a orelha de Malcon.e Jesus repreende dizendo:”GUARDA A ESPADA NA BAINHA NÃO VOU BEBE O CÁLICE QUE O PAI ME DEU”.(MT.26,50-52)

SOLDADO: ZÉCRISPIM ( MORRO DA ONÇA) SETOR POÇO DANTAS
Vamos levá-lo até Pilatos (levam-no com violência; os discípulos fogem)

NARRADOR::Jesus enfrenta a sua prisão,mostrando que é fiel á justiça do reino de Deus.Reino por ele anunciado.sua prisão é a lembrança das populações originárias dos nossos biomas,que ainda hoje não são reconhecidos os seus direitos e nem respeitada sua história,sua cultura e seus territórios;

CANTO :PROVA DE AMOR .

EQUIPE:PROFESORES CINTHIA, ERILANDIA,ERISVANIA,ZÉ APARECIDO JUNIO E  REPRESENTANTES DO 7º ANO..

                           O QUE DEVEMOS PROVIDENCIAR.
O FIGURINO DOS SOLDADOS A ORNAMENTAÇÃO DO MONTE DAS OLIVEIRAS,E A PARTICIPAÇÃO DOS FIGURANTES NA ORGANIZAÇÃO, E SINALIZAÇÃO DURANTE A CENA.

LOCAL:RECANTO DA ESCOLA PROXIMO AS CISTERNAS.


CENA III
PÁLACIO DE PILATOS:APRESENTAÇÃO ALUNOS E EX-ALUNOS DAJOÃO TIBURCIO.

(JESUS PERANTE PILATOS; TODOS SE ACOMODAM, HÁ BASTANTE CONFUSÃO...).
PILATOS:REPRESENTADO POR RANILSON ( SITIO POTE ) SETOR POÇO DANTAS
O que vocês querem?
GRUPO: Pegamos este homem fazendo subversão entre o nosso povo.
Dizendo e incitando o povo a não pagar impostos ao imperador.
 Ele também disse que é o Messias, um novo Rei.
PILATOS: Você é o Rei dos Judeus?
JESUS:
Tu o dizes. O meu reino não é deste mundo. Se ele fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para eu não ser entregue aos judeus. Não, o meu reino não é deste mundo. Foi para anunciar a verdade que eu vim ao mundo. Quem é da verdade ouve a minha palavra.
PILATOS:
 Não vejo nenhum motivo para condenar este homem.
GRUPO:
 Ele está causando desordem entre o povo de toda a Judéia. Começou na Galiléia e agora chegou aqui.
PILATOS:
Se este homem é da Galiléia, Herodes deve julgá-lo. Soldados, levem-no até Herodes.

LOCAL:CASA DE FEIRA.


CENA IV CENÁRIO DE HERODES ,
LOCAL: SALÃO DA CASA DE MARIA DE ERONILDES
REPRESENTADO POR GUILHERME,(SANTA  HELENA)

HERODES: (cheio de satisfação)
Finalmente terei oportunidade de ver este homem. Faz muito tempo que tenho vontade de vê-lo fazer um espetáculo com um dos seus milagres. Agora, vou prová-lo .
Ei, faça algum milagre para eu também crer em ti!
(Jesus calado).
HERODES:Quem é você?Você tem poder? Pode fazer milagres? Conheceu João Batista? Você é filho de Deus?
Você não responde...
Soldados,ponham nele uma capa de luxo e o mandem de volta para Pilatos...

V CENA :ALUNOS DA ESCOLA ELVIRA )RETORNO A CASA DE FEIRA.
PILATOS:
Aproximem-se os líderes... Vocês me trouxeram este homem, e disseram que estava fazendo subversão. Pois eu já lhe fiz perguntas diante de todos vocês e não encontrei nele nenhuma culpa disso de que vocês o acusam. Herodes também não encontrou nada contra ele, e por isso o mandou de volta para nós. Assim, é claro que este homem não fez nada que mereça a pena de morte. Vou mandar castigá-lo com chicotadas e o deixarei ir embora.
MULTIDÃO:
Se soltas a este, não és amigo de César.
PILATOS:
Como é o costume do vosso povo, devo soltar um prisioneiro por ocasião da festa.
Aqui tendes Jesus e Barrabás!
A quem quereis que eu vos solte.
MULTIDÃO:
Solta-nosBarrabás! (todos) Barrabás!...
PILATOS:
Mas Barrabás é um criminoso; um assassino.
E este Jesus, nenhum mal fez! O que farei com ele?
MULTIDÃO:
Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o!
PILATOS:
Mas que crime fez ele?
Não vejo nele nada que mereça a pena de morte! Vou mandar castigá-lo com chicotadas e depois o soltarei.

MULTIDÃO:
Nada disso!
Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o!
PILATOS:Soldados!
Quero que soltem a Barrabás.
Depois peguem a Jesus e o castiguem bastante; talvez assim o povo tenha pena dele e o deixe ir em paz.
(soldados batem em Jesus, cospem, colocam coroa... Jesus é apresentado à multidão...).
MULTIDÃO:
Este sofrimento não basta! Queremos vê-lo crucificado! Crucifica-o!Crucifica-o!Crucifica-o!
PILATOS:Bom, estou inocente deste sangue; façam dele o que vocês quiserem!(LAVA AS MÃOS DIANTE DO POVO. E entrega-o para ser crucificado.
(EA MULTIDÃO VIBRA)
hê ,hêhê.fora,fora,.crucifica-o! crucifica-o! crucifica-o!
MULTIDÃO
Que o seu sangue caia sobre nós, e nossos filhos.

1º ESTAÇÃO:JESUS É CONDENADO A MORTE;LOCAL:FRENTE DA  CASA DE FEIRA.
 CANTO DA 1ª ESTAÇÃO.A MORRER CRUCIFICADO. (GRUPO DE CANTO)

NARRADOR:
A omissão de Pilatos,ao lavar as mãos diante da condenação de um justo,lembra á sociedade que os governantes cada vez mais estão pouco se importando com o cuidado e a preservação da nossa casa comum.Lavar as mãos ou se omitir diante da violência cometida contra a natureza e o planeta é lavar as mãos a condenação de morte a quem nos concede o sustento para  a vida.

OBS:MOMENTO DO CANTO DA  2ª ESTAÇÃO.JESUS CARREGA A CRUZ. FRENTE ....
Logo após,Colocam a cruz sobre Jesus e começa a caminhada para o Gólgota).
EO GRUPO CANTA,.BENDITA LOUVADA SEJA.

EQUIPE:PROFESSORES:MARIA JOSÉ MARQUES,  MEIRIANE, ANACLEIDE, IANGRA,LUCAS,E ALUNOS DO 8º E 9º ANO COMO MULTIDÃO E CHEFES DA LEI.
O QUE DEVEMOS PROVIDENCIAR.
ORNAMENTAÇAO DO PALACIO DE PILATOS,PRISÃO DE BARRABÁS,E LOCAL PARA HERODES. SELECIONAR AS ROUPAS DA MULTIDÃO E OS CHEFES DA LEI..RENILSON,DANIEL,E OUTROS.ORGANIZAR A MULTIDÃO E LOCALIZAR OS SOLDADOS,E OS CHEFES DA LEI.  BACIA COM AGUA,TOALHA, TRONO PARA PILATOS.
SELECIONARMENINAS PARA REPRESENTAR DALILA, MULHER DE PILATOS,EAS CRIADAS  E SOLDADOS PARA HERODES.CRUZ E COROA E O MANTO.

LOCAL:FRENTE DA CASA DE FEIRA.

3ª ESTAÇÃO:JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.canto.Pela cruz tão oprimido...
JESUS COM O ROSTO NO CHÃO ORAVA:
Pai se possível afasta de mim este cálice de sofrimento!Porém,que não seja o que eu quero,mas a tua vontade.(MT.26,39)
 NARRADOR: A primeira queda de Jesus ao chão lembra-nos como a obra criada quando violentada e destruída,faz sofrer também o coração de Deus.Todo criador quer ver sua criação cuidada e amada, jamais destruída.
CANTO ABRA A PORTA POVO
(LOCAL DIVISA NILVANDA E MARIA MARTIM.

RESPONSAVEL:PROFESSORAS ERILANDIA , EVA E ALUNOS DO 2º ANO.

4ª ESTAÇÃO:JESUS ENCONTRA SUA MÃE. CANTO.De Maria lagrimosa...

CENA DE MARIA:JESUS,MEU FILHO,MEU FILHO  O QUE FIZERAM CONTIGO, MEU FILHO.

NARRADOR;O cuidado materno de Maria com o seu filho Jesus Cristo pode servir de incentivo a nos ajudar a promover,em todas as situações, a vida, e jamais a morte.O seu cuidado com Jesus inspira-nos no cuidado com a natureza,na defesa dos pobres,no respeito a criação divina e no espírito de fraternidade.

CANTO Ó VEM CONOSCO Ó VEM CAMINHAR.
RESPONSAVEL:PROFESSORA ALINE DO MAIS EDUCAÇÃO, SOCORRO E ALUMOS DO 4º ANO.
LOCAL:DIVISA JOÃO BATISTA E NEGA.

5ª ESTAÇÃO;SIMÃO CIRINEU AJUDA JESUS A CARREGAR A CRUZ.
CANTO.Em extremo desmaiado...
OBS:ao voltar do campo cirineu é forçado a carregar a cruz.(MT.15,20-21)
NARRADOR:O Simão Cirineu foi solidário ao sofrimento de Jesus.Também nós busquemos reforçar o nosso compromisso com os nossos biomas e o nosso planeta busquemos garantir o direito de todos ao acesso aos bens naturais,sobretudo a água.
CANTO: APROPRIADO.
                     LOCAL: DIVISA CLEZIA E VERDURÃO NUNES.

 PROFESSORADAPAZ,CINTHIA E OS ALUNOS DO 5ºANO.

6ª ESTAÇÃO:VERÔNICA ENXUGA O ROSTO DE JESUS.CANTO.O seu rosto ensanguentado...
CENA DE VERÔNICA: deixem – me passar. deixem-me passar, preciso enxugar o rosto do meu senhor. 
meu senhor, meu Deus, deixe-me enxugar o seu rosto.
Olhem...olhem vejam...é o rosto do meu senhor, do nosso senhor.
SOLDADO.Mulher louca. tirem  essa louca daqui. Vamos tirem.
NARRADOR: O gestor de Verônica leva-nos ao encontro de umaIgreja em saída¨rumo ao outro.Nós que somos discípulos de Jesus,hoje ,somos chamados a olhar e ir ao encontro de tantos rostos sofridos e oferecermos consolo.Nós precisamos repetir seu gesto possibilitando o cuidado dos outros e do meio ambiente.Sair de si é vacina contra todo egoísmo.

LOCAL: DIVISA FRANCINETE E ELISANGELA.

 PROFESSORAGIVA E ALUNOS DO 6ºANO.:
7ª ESTAÇÃO; JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.CANTO,Outra vez desfalecido..

NARRADOR:A queda invoca cansaço e o se levantar invoca luta,coragem.Diante de tantas quedas e de tantas vidas tombadas por defenderem nossos biomas agradecemos a Deus pelas sementes de coragem semeada porIr.Dorathy,Pe.Ezequiel,Margarida Maria Alves e tantos outros.
CANTO.QUANDO JESUS PASSAR.

PROFESSORES JUNIOR DO MAIS EDUCAÇÃO,JEOVA  E EQUIPE; DO 3º ANO.LOCAL: FINAL DA RAMPA

8ªESTAÇÃO.JESUS CONSOLA AS MULHERES. CANTO.Das mulheres que choravam.
OBS:AO  Ver-las:Disse Jesus:
Mulheres de Jerusalemnão chorem por mim, chorai por vós mesmase seus filhos.(LC.23.27-28)
NARRADOR:A educação possui um poder muito grande de transformar,de tirar de dentro das pessoas um novo mundo de viverAssim como Jesus chamou as várias mulheres ao seu seguimento.Hoje convida as mulheres, mães,professoras,catequistas,a serem educadoras na defesa da natureza e do meio ambiente das novas gerações,construindo uma cultura de vida compartilhada de respeito pela obra da criação divina.

CANTO: NADA PODERÁ ME ABALAR (LOCAL: PROXIMO AO ANTIGO CHAFARIZ.)

PROFESSORA :APARECIDA DO MAIS EDUCAÇÃO,CINTHIA E EQUIPE. DO 5º ANO.

9º ESTAÇÃO. JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.CANTO. Cai terceira vez prostrado..

NARRADOR:A terceira queda de Jesus se levantar e prosseguir no caminho convida-nos a não nos deixarmos vencer pelo mal da corrupção que tanto destrói a vida do nosso povo.Sonhamos e queremos um Brasil sem misséria onde o progresso não seja sinônimo de destruição e de morte e sim de vida  para todos.
CANTO.VEM CAMINHEIRO.

PROFESSORA:GIVA,MIRIAN E ALUNOS DO 6ºANO(PROXIMO AO CRUZEIRO.)

VI CENA;LUGAR DA CAVEIRA.MEIRIANE DO MAIS EDUCAÇÃO ,PROFESSORA MARIA JOSÉ E ALUNOS DO 7 º ANO.

10ª ESTAÇÃO:JESUS É DESPIDO DE SUAS VESTES.CANTO:Das suas vestes despojados...
NARRADOR:Os soldados pegaram suas vestes e as dividiram em quatro partes,uma para cada soldado.(Jô,19,23)
SOLDADO;A roupa dele é nossa; vamos lançar sortes para ver quem vai ficar com a túnica (fazem sorteio).
Nesta Campanha da Fraternidade a Igreja do Brasil denuncia o desnudamento dos nossos biomas por causa da ganância e do dinheiro.É preciso nos unir-mos para promover a responsabilidade para com o nosso meio ambiente.Não deixemos  que a ultima árvore seja cortada, que o ultimo peixe seja pescado,e que o ultimo rio seja poluído para percebermos que o dinheiro não se come.

CANTO, (Entre nós está) LIDERESDO 7º 8º E 9ºANOPROFESSORA .MEIRIANE DO MAIS EDUCAÇÃO E MARIA JOSÉ.) LOCAL: PROXIMO AOS PÉS DE ALGAROBAS.



11ª ESTAÇÃO:JESUS É PREGADO NA CRUZ,CANTO,sois por mim na cruz pregado.
NARRADOR:Quandochegaramao chamado LUGAR DA CAVEIRA zombavam e insultavam Jesus
MULTIDÃO:Salvou os outros, a si mesmo se salve, se de fato é Cristo de Deus, o escolhido.
(EJesus fala):
Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem.
PROFESSORESJUINIOR, ISIDORIO E EQUIPE PROFESSORES E ALUNOS..


12ºESTAÇÃO.JESUS MORRE NA CRUZ.CANTO.Por meus crimes padecestes...
(silêncio, Maria se aproxima chorando, junto com João).
JESUS:
Mulher, eis aí o teu filho. (virando-se para João) Eis aí tua mãe.
(saem Maria e João; fundo musical).
JESUS:
Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
 Tenho sede..
Soldado(toma um pouco de vinagre; Jesus rejeita).
JESUS:
Tudo está consumado! Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito. (LC,23.46-48)(barulho)canto :ninguém te ama como eu.
NARRADOR:Jesus aceitou-se fazer durabilidade limitada pela humanidade.Sua morte não é sinal de fracasso,mas de adesão radical de um projeto de dar vida e dignidade para os povos.Cabeagora,por meio de nós ,que a fidelidade de Deus manifeste na preservação de tudo o que é necessário para que a família humana viva num ambiente bem cuidado.
CANTO;Eu vim para que todos tenham vida.


13ª ESTAÇÃO; JESUS É DECIDO DA CRUZ.CANTO.Do madeiro vos tiraram...
NARRADOR:Depois disso José de Arimatéia pediu a  Pilatos para retirar o corpo de Jesus da cruz .Ele era discípulo de Jesus mas ás escondidas,por medo dos judeus.Pilatos permitiu e José de Arimateiatirou o corpo e entregou á Maria,(Jô,19,38)
CENA DE MÃE DE JESUSE SEUS AMIGOS;
O mandato do senhor é este: GUARDAR E CULTIVAR A CRIAÇÃO.CANTO.EIS O QUE EU VENHO TE DAR.
 PROFESSOR


14ª ESTAÇÃO;JESUS  É SEPULTADO.  CANTO. No sepulcro vós puseram...
CENA :JOSÉ DE ARIMATÉIA E NICODEMOS.
NARRADOR:Nicodemos e José de Arimatéia pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado  perfumes.Era assim que os judeus preparavam os corpos  par serem enterrados.Esepultaram Jesus num túmulo novo no jardim.(Jo,19,39-41).    A decida de Jesus á sepultura deve nos levar a pedir perdão por todas as vezes que depositamos, na terra criada por Deus,não os dons,mas a agressão,por meio da poluição,do lixo e do esgoto a céu aberto.Peçamos perdão a Deus pela falta de saneamento básicoem tantas de nossas cidades.Esse mal ofende a Deus e á dignidade de toda a criação.

CANTO. O HOMEMROBERTO CARLOS.

A EQIUPE DE AUXILIARES ACOMPANHAR DANDO SUPORTE PARA AS POSSIVEIS EMERGENCIAS. INCLUSIVE EM RELAÇÃO AS CAIXAS DE SOM.


PAUTA DA REUNIÃOCOM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I , II E MAIS EDUCAÇÃO.

*ABERTURA COM MENSAGEM;

PRSENÇA DE DIVANETE.OBJ:ACOMPANHAR O PROCESSO PEDAGOGICO DA INSTITUIÇÃO.REFORÇANDO OS DOCENTES A NECESSIDADE E IMPORTANCIA DE EXERCULTAR  O PLANO DE AÇÃO.

IMPORTANCIA DA ELABORAÇÃO/EXERCULÇÃO DA SEQUENCIA DIDATICA.BEM COMO ORIENTA-LOS EM SUAS NECESSIDADES OFERECENDO A PRATICA DO PLANO ESCOLAR.

*APRESENTAR PROGRAMAÇÃO DODIA 12\04.DIA COMPENSANDO PARADA.
ALÉM DOS 10 DIAS INICIAIS FICARÁ FALTANDO.(VELÓRIO,E REUNIÃO DE PAIS.

*APRESENTAR O OBJETIVO DA REUNIÃO.DIVIDIR TAREFAS,PARA A QUARTA-FEIRA.

*REPASSAR OS CONTEUDOS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS DO 3º AO 9º ANO PARA OS PROFESSORES DO MAIS EDUCAÇÃO.TRABALHAREM O REFORÇO.

*ANALIZAR OS CONTEUDOS TRABALHADOS,DIANTE DOS CONTEUDOS PROGRAMADOS.

*REFLETIR SOBRE OS RESULTADOS DA ESCOLA NO SAEPE.

15ª ESTAÇÃO; JESUS RESSUCITOU.canto.

VII-CENA: DAS MULHERES MARIA MADALENA, A MÃE DE TIAGO, E SALOMÉ:

Já é domingo. Vamos até o túmulo, prestar a última homenagem ao nosso querido Mestre.
 Vamos embalsamar seu corpo...
Quem será que vai nos ajudar a remover a pedra que fecha o túmulo?
(Após o canto, ouve-se um barulho, o anjo remove a pedra e as mulheres se espantam).
(as mulheres olham para dentro do túmulo que tem apenas lençóis...).

ANJO:
Não vos assusteis. Sei que buscais a Jesus.
Porque buscais entre os mortos ao que vive?
 Ele não está aqui, mas ressuscitou.
(mulheres vão embora. Madalena fica).

MARIA MADALENA: (chorando)
Agora, nem o corpo dele está aqui; onde o puseram?
JESUS:
Mulher, porque choras?
A quem procuras?

MARIA MADALENA:
Se tu o tiraste, dize-me, onde o puseste?
JESUS:
Maria!

MARIA MADALENA:
Mestre!
(se ajoelha e adora; se levanta e diz para o público):

CRISTO VIVE! ELE RESSUSCITOU! ELE É O NOSSO SALVADOR!

CANTA-SE: FAZ UM MILAGRE EM MIM, OU PORQUE ELE VIVE.

Estamos vivendo o ano do jubileu dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. Nas águas turvas desse rio.Maria nos deixa um sinal do seu amor pelos pequenos e pobres.Ela nos leva ao encontro do ressucitado para nele encontrarmos força e coragem para as tribulações da vida.Olhando para gesto tão grandioso,deixemos ecoar em nosso coração suas palavras ditas nas Bodas de Caná:Façam  ¨Tudo  Que Ele Vos Mandar.

 PERSONAGENS DA ENCENAÇÃO TEATRAL DAPAIXÃO DE CRISTO.
APRESENTAÇÃO NA TERÇA-FEIRAEM POÇO DANTAS
                            E QUARTA-FEIRANA SEDE.
EQUIPE DOS CANTOS:FAMILIAS DO SITIO ICÓ E O  GRUPO DE CATEQUESE.

JESUS CRISTO.CRISTIANO      FAZ.ANTONICA.
REPRESENTANTES DOSDISCIPULOS JEOVÁE Mª JOSÉ COM.UMARI.
JOÃO
BRUNO
PEDRO
JAISLAM
JUDAS
ANTONIO TIBURCIO ASSENT.BOA VISTA.
TIAGO
GLEICIANO
BARTOLOMEU
WELLITOM
FELIPE
IZACK
MATEUS

ANDRÉ

LUCAS

MARCOS

SIMÃO

REI ERODES,
GUILHERME SANTA HELENA
REPRESENTANTE DA TURMA DOS SOLDADOS: MORRO DA ONÇA;
SOLDADO MAICOMZÉ APARECIDO
CARLOS
ZÉ CRISPIM
JOSICLEBIO
JOSIMARIO
ISMAILTO
SERGIOGOMES



ANCIÕES E CHEFES DA MULTIDÃO: EDVAMABRÃO
PILATOS
RANILSONSITIO POTE
BANDIDOBARRÁBAS
RONALDO
REPRESENTANTESDA MULTIDÃO
SUMOS SACERDOTES: ANÁS
E CAIFÁS
REPRESENTANTES DAS MULHERES: VANESSA.,ISABELLA
     MARIA DE NAZARÉ

     SIMÃO CIRINEU
GILVAN FAZENDAALEGRE
      VERÔNICA                                                      
BEATRIZSILVEIRA
MULHERES DE JERUSALEM


CRISTINA, NILZA, MARCIA. GRACIENE


AMIGOS DE JESUS
ADEMIRE ROSALVO

EQUIPE DE APOIOCENÁRIO E FIGURINO:
COORDENADORA DO 1º AO 5ºE ERILÂNDIA,IANGRA,EVA, ,
ANACLEIDE,SOCORRO,GENILDA  DAPAZ.E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA.
ORG.LUZIA BARBOZA E AMIGOS.APRESENTAÇÃO: ALUNOS DA JOÃO TIBURCIO REPRE-
SENTANTES DAS COMUNIDADES E EX-ALUNOS DA ELVIRA GRANJA COM A
( PROFª CONCEIÇÃO)


                                          
Fonte: (Luzia Barboza/Blog Paulo Benjeri) (Cartaz Oficial editado by Paulo Benjeri)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.