sábado, 20 de maio de 2017

Alunos de Escola Estadual de Ipubi-PE protestam contra saída de diretor por questões de política local

Estudantes da Escola Estadual Joaquim Eugênio Silva da cidade de Ipubi, no Sertão do Araripe, fizeram um protesto nas ruas da cidade em virtude da suposta saída do cargo de diretor, o professor Antônio César.


Alunos da E.E.Joaquim Eugênio Silva de Ipubi pedem a volta do Diretor Antônio César (foto: via whatsapp)


O protesto teve seu início dia 18 /05 a partir das 14 horas, quando os alunos da escola obtiveram as informações que o gestor perderia o seu cargo por abuso de poder (por parte do prefeito e do governado) na cidade, sem fazer valer o uso da democracia que é a eleição de certificação de gestão. Informações dão conta de que até ontem (20/05) os alunos estavam em protesto afirmando que só voltariam à escola quando o diretor César voltar.
Os estudantes afirmam que só voltarão à escola com o diretor de volta (foto: Via whatsapp)


Segundo informações de professores e alunos, Antônio César não votou no atual prefeito de Ipubi, sendo esse um dos principais motivos de sua saída.


Em mensagens pela whatsapp, pessoas ligadas à manifestação apelam para que o ato antidemocrático possa chegar ao conhecimento da mídia televisiva.


"Alunos da Escola Estadual Joaquim Eugênio Silva, sertão pernambucano protestam contra a saída de seu gestor que tem seus direitos democráticos subtraídos pelo abuso de poder (prefeito e governador). E o governador não está fazendo valer o princípio de governabilidade que é eleição, certificação de gestão e a política de resultados." - Trecho da mensagem que estão veiculando em redes sociais.



Fonte: (Reportagem do Blog Davi Diniz)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.