segunda-feira, 29 de maio de 2017

Neste final de semana ocorreu a Romaria dos Homens do Terço em Santa Cruz da Venerada

Fonte: Blog Paulo Benjeri

A pacata cidade de Santa Cruz, no sertão do Araripe, esteve bastante movimentada neste final de semana, pois houve a 9ª Romaria dos Homens do Terço.

O evento contou com a participação do Pe. Francisco (reitor da paróquia de Petrolina), Bispo Manoel (Petrolina), Pe. Porfírio (reitor do santuário de Santa Cruz-PE), o grupo do Terço dos Homens da cidade de Santa Cruz, além de Arautos do Terço de diversas cidades do Araripe, São Francisco, Sertão Central, demais localidades do estado de Pernambuco e de outros estados.

Esta foi a 9ª edição do evento religioso, que vem sendo celebrada todos os anos desde 2008 fazendo parte da tradição religiosa da cidade, durante o sábado (27) houve a acolhida, hospedagem em Santa Cruz, às 18:00hrs teve a reza do Terço Mariano, ás 19:00hrs houve o jantar, às 20:00hrs reflexão com Pe. Francisco (reitor da paróquia de Petrolina) e das 21:00hrs às 23:00hrs Apresentação do Grupos e encerramento do dia.

No domingo (28) às 04:00hrs houve o despertar Casa do Romeiro com a animação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Às 04:30hrs ofício da Imaculada Conceição.  Paróquia Atrás da Banca, comunidade Palhinha (Nildo e Equipe). Após o ofício da imaculada conceição, caminhada em rumo ao monte de Frei Damião rezando Terço Mariano com cinco paradas e com intercalação de Salmos, recitados por Pe. Francisco (reitor da paróquia de Petrolina).

Após subida ao monte de Frei Damião, os romeiros retornaram a casa dos Romeiros para tomarem o café da manhã, em seguida teve a confissão, depois adoração ao Santíssimo com animação Jardim Maravilha Lauro e Paróquia de Orocó. Dando continuidade por volta das 10:30hrs houve a Santa Missa no santuário com Dom Manoel e animação  Orocó e Jardim Maravilha.

Por fim houve as Preces: Afrânio, Santa Rita de Cassia, Santa Cruz, Comunidade Juá, Nossa Senhora Aparecida, finalizando por volta das 12:00hrs.


A festa religiosa mais uma vez superou todas as expectativas, sendo mais uma vez um exemplo de organização, todos os romeiros foram bem recepcionados, alimentados e acolhidos.


Missa na Casa do Romeiro (Mãe do Bom Conselho)

Aurora no Morro de Frei Damião


Dom Manoel celebrando a missa

Missa no santuário da Venerada com Dom Manoel

Pe. Porfírio (reitor do Santuário de Santa Cruz-PE)

Missa no Santuário da Venerada

Homens do terço de Santa Cruz-PE

Fonte: (Blog Paulo Benjeri) 
Fotos: (Pe. Porfírio, Romão Batista e Maria)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.