sábado, 3 de junho de 2017

Santa Cruz já tem representante para o concurso "LER BEM"

O município de Santa Cruz/PE será representando por George Humberto Diniz Souza e Silva, da Escola Semi-Integral (4º aluno/esquerda para direita)  (Foto: Gerisvan Tavares)

Na tarde de terça-feira (30/05/17), aconteceu na Secretaria de Educação a 1ª fase municipal do concurso "Ler bem", de incentivo à leitura, da ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) em parceria com o município.  
O Concurso foi aberto a todos os alunos (as) das escolas municipais que estão cursando o 4º ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. E os critérios estabelecidos para essa escolha são espontaneidade; entonação da voz; aplicação de pausas necessárias pela pontuação a partir da leitura de textos diversos. 


E pela primeira vez, Santa Cruz aderiu a esse projeto tão instigador que é o incentivo da leitura. As escolas envolvidas nesse projeto foram 05escolas (Maria Auxiliadora Barbosa, João Tibúrcio, José Henrique da Silva, Pedro Sirino da Silva, Semi-Integral)  totalizando 153 alunos. Cada escola realizou sua etapa classificatória entre as turmas para escolha do representante de sua escola. 
  

E o dia 30 de maio, foi à seleção final do município, em que cinco estudantes se classificaram da fase anterior. 



O aluno vencedor que irá representar o município na próxima fase (semifinal)  -  que será realizada no dia 31 de julho em Salgueiro - foi o aluno George Humberto Diniz Souza e Silva, da Escola Semi-Integral.Nesta fase, serão classificados 03 (três) candidatos para participar da final que será em novembro. 



Agora, o aluno George Humberto terá mais uma etapa, em que pais e escola estarão de mais dadas para treinar e incentivar ainda mais seu preparo em leitura. E seu nome será repassado para a empresa responsável pelo projeto, onde receberá um livro de textos, camisa e um tablet.


Fonte e fotos: (Gerisvan Tavares)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.