quinta-feira, 6 de julho de 2017

Assalto em centro espírita termina com três mortos na Região Metropolitana do Recife


Um assalto no Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap) terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (5) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Um bando assaltou frequentadores que estavam reunidos no Centro, localizado em Piedade, e três pessoas foram mortas.
Armado com revólveres, o grupo formado por pelo menos três pessoas com idades entre 20 e 25 anos arrombou o portão e entrou no centro espírita, localizado na rua Zelindo Marafante, por volta das 20h30. Havia quase 200 pessoas na reunião espírita. Na investida, o cabo Alexsandro Alves de Melo, lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar e que estava no centro, reagiu e houve um tiroteio.
Frequentadora do centro, Luisiana de Barros Correia Nunes, de 57 anos, foi atingida pelos disparos e morreu no centro espírita. Dois suspeitos foram mortos do lado de fora do centro.
O PM foi atingido na cabeça e levado em estado grave para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Há também informações, não confirmadas, de que um oficial da Aeronáutica estava presente e também teria reagido à investida.
Segundo o soldado Cleber Gomes, do 6º BPM, um dos primeiros a chegar ao centro espírita após o assalto, um dos suspeitos estava na calçada já agonizando. O outro se encontrava mais adiante, embaixo de um carro, também já morrendo. Um terceiro suspeito, ferido, foi levado para a UPA da Imbiribeira. Segundo o PM, a cena no salão do Geap era terrível: “O salão estava muito revirado, com sangue por todo lado”. A polícia apreendeu dois revólveres .38 dos suspeitos. O PM estava com pistola ponto 40.
Pânico e correria
Muitos frequentadores ficaram feridos na correria e outros passaram mal, nervosos, e foram atendidos. No local, havia dezenas de idosos. Na fuga, um dos suspeitos assaltou uma moradora para fugir no carro dela, mas não conseguiu dirigir o veículo, que é automático, e saiu correndo. (Fonte: Folha de PE/foto: Paullo Almeida)


Fonte: (Folha de Pernambuco)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.