domingo, 9 de julho de 2017

Cabo Monteiro é enterrado com honras militares em Araripina


Dezenas de policiais do Piauí e de Pernambuco compareceram ao sepultamento nesta sexta-feira.
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Carlos Limma
Clima de muita comoção e tristeza marcou nessa sexta-feira (07), o sepultamento do corpo do cabo Sebastião Monteiro da Silva de 46 anos, morto em um acidente automobilístico na PE 604 em Ouricuri. Ouve missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora das Dores e salva de 21 tiros e marcha fúnebre (honras militares).
Cabo Monteiro foi enterrado no final da tarde no cemitério António Pereira de Lisboa (Iracema), Alto da Boa Vista na Zona Norte  de Araripina, Sertão de Pernambuco. Além de parentes e amigos, dezenas de PMs dos estados de Pernambuco e Piauí compareceram ao sepultamento para prestar as últimas homenagens ao militar.

Amigos e colegas de profissão do cabo lamentaram o ocorrido e ressaltaram o profissionalismo do PM. “O mundo dá voltas, mas são os planos de Deus que o faz girar… É nessas voltas que Deus faz o seu melhor e nos surpreender. Nessas voltas Deus faz seus planos, então acontece o melhor e independente da situaçãon ou momento, o que tiver de ser será, virá e acontecerá e Deus usa as voltas que o mundo dá para nos colocar no lugar em que Ele quer nos honrar.__DESCANCE EM PAZ CABO MONTEIRO PMPI__”, escreveu em uma rede social, o sargento Claro da PM de Pernambuco.
O comandante da Polícia Militar de Picos, coronel Edwaldo Viana, lamentou o ocorrido dizendo que o cabo Monteiro era “policial militar padrão, calmo e alegre”. “Nós que fazemos a 4Cia/4BPM, lamentamos a perda irreparável desse nobre policial que sempre contribuiu para desenvolver um serviço de excelência na Polícia Militar do Piauí”, lamentou 
O acidente ocorreu próximo a uma curva da PE-604, que liga Ouricuri ao município de Lagoa Grande no sertão do São Francisco. Segundo informações da PM, o local é muito perigoso e já aconteceu vários acidente com mortes. O condutor do veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, teria perdido o controle e capotado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas do acidente foi socorrida por uma ambulância de Santa Cruz, que passava pelo local. Outras duas pessoas, entre elas o Policial Militar do Piauí, foram socorridas para o hospital de Ouricuri.
Bom comportamento
O cabo Sebastião Monteiro apesar de servir a polícia do Piauí, morava em Araripina. De acordo com a PM do vizinho estado, ele era “considerado por todos um bom policial, tinha comportamento excepcional, era casado e tinha dois filhos”.


Fonte: (Blog do Roberto Araripina)
Da Redação do Blog Paulo Benjeri
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário

Todos os direitos reservados Blog Paulo Benjeri © Copyright 2013-2017

Veja também.